domingo, 3 de abril de 2016

DEFININDO UMA BOA POSTAGEM

Antes de mais nada e de começarmos os trabalhos do semestre , é preciso definir alguns aspectos e pontos para qualificarmos nossa linha de trabalho. Um deles é definir "O QUE IMPORTA TER EM UMA BOA POSTAGEM NO PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS?", facilitando-nos os trabalhos de sínteses nas postagens do portfólio. 
Em grupos discutimos, trocamos ideias e colocamos no papel o que achávamos ser numa postagem para ser qualificada como "BOA".Depois de colocarmos no papel, todas as ideias foram postadas numa planilha para uma comparação do que os grupos haviam escrito e fazermos uma seleção e redigirmos uma proposta igual para todos, orientado nosso trabalho na hora que formos compartilhar nossas aprendizagens no blog.
O resumo dividiu-se em seis subtítulos cada um explicado individualmente:

  • Novas formas de agir e de pensar nas práticas escolares e no seu cotidiano;
  • Relacionamento com os estudos teóricos;
  • Usar diferentes linguagens para dar mais clareza ao teor da postagem;
  • Aspectos metodológicos:quando escrever e como selecionar;
  • O que deve ser enfatizado nas postagens;
  • Cuidados adicionais a serem observados.
Com posse desse resumo tenho certeza que daqui para frente teremos uma melhor qualidade no conteúdo de nossas postagens no Portfólio de Aprendizagens. 

Um comentário:

  1. O portfólio de aprendizagem é uma ferramenta de avaliação valiosíssima para perceber o crescimento acadêmico. Perder o medo de escrever foi um dos pontos importante nessa caminhada, bem como a definição de critérios para as postagens. Na tua opinião, que fatores elencados acima tu já atendia nas tuas postagens e quais não eram utilizados?

    ResponderExcluir