sábado, 22 de outubro de 2016

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE MATEMÁTICA




Meu nome é Kelen Cristina de Oliveira, trabalho em duas escolas, municipal e estadual.Na estadual sou professora de Língua Portuguesa, trabalhando com 6º ano, 7º ano e EJA, a 3 anos; e no município sou supervisora, onde está sendo uma experiência nova, pois é meu primeiro ano.Confesso que prefiro a orientação que trabalhei ano passado.
Minha primeira formação foi Direito, onde nunca atuei "de verdade", só fiz alguns trabalhos, como vi que não era o que queria parti para a segunda formação, Licenciatura em Língua Portuguesa, posteriormente a Pós Graduação e agora a Pedagogia. Ouço de minhas colegas muitas represálias por estar cursando Pedagogia a esta altura com duas formações, mas sempre digo que precisava para complementar a minha didática pedagógica, e aprimorar/ampliar meus conhecimentos, pois as formações anteriores não me dão uma boa base para minha atual prática.Confesso, que não me arrependo em nenhum momento de ter feito esta escolha. Só depois disso (concluir a faculdade de Pedagogia), estarei preparada para o tão sonhado Mestrado.
Minha relação com a matemática é frustrante, sempre tive dificuldades com a matéria, e quando chegou no 2º Grau as coisas pioraram, sempre com professores particulares para tentar entender a matéria, e sempre com notas abaixo da média ou na média. Acho que por isso escolhi minhas formações longe da matemática, sem matemática alguma.Mas em Direito, em duas cadeiras, Penal e Trabalho, veio a tal da matemática novamente, e em uma delas no último semestre(9º) sem nunca rodar em nenhuma cadeira, rodei em Trabalho, nos cálculos.
Então, o que era não gostar da disciplina passou a ser pânico, medo, terror, receio....
Agora quando me deparei com a cadeira de Representação do Mundo pela Matemática, veio a tona novamente os sentimentos de medo, receio, pânico..., de como conseguirei desenvolver as atividades propostas pela disciplina, senão possuo nenhuma experiência e prática em trabalhar matemática com meus alunos, ainda mais que não gosto e não entendo a matéria.
Mas conforme, as primeiras leituras propostas, acalmei-me um pouco, pois vi que posso trabalhar Matemática sendo professora de Língua Portuguesa, coisa que nunca havia passado em minha cabeça.Então quem sabe agora começo a gostar mais da matéria?!?...kkk....

Nenhum comentário:

Postar um comentário