Na postagem realizada no dia 28 de maio de 2018, conforme as aprendizagens da Interdisciplina de Didática, Planejamento e Avaliação, faço um relato sobre a importância do ato de planejar.
E após estudos, leituras e aprendizagens no decorrer dessa graduação, continuo a ratificar a importância de planejar as aulas, pois o planejamento
serve para abrir perspectivas a um fazer pedagógico que reconheça a situação
envolvida, o destino e a relação entre os saberes plurais envolvidos nessa
dimensão e assim, as sugestões do como planejar não se configurarão como
receitas. Diante das complexas transformações da sociedade, das tecnologias
que mudam o trabalho, a comunicação, a vida cotidiana e os pensamentos,
geram-se desigualdades que se deslocam e se agravam, recriando a cada dia
novos contextos sociais, impossibilitando qualquer atitude de defesa diante das
complexas contradições. Por isso o bom senso nos leva a pensar que, se estão
ocorrendo mudanças culturais contínuas na sociedade, a escola deve evoluir
com elas. O ato de planejar como uma das ações realizadas nesse espaço
precisa estar objetivada com a intenção de acordar os sujeitos para a realidade
que os circunda, de viver na sociedade e na família sabendo o seu
compromisso como cidadão.
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