Este primeiro encontro com a interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática, foi muito tranquilo e divertido, ao contrário do que esperava.
No primeiro momento o professor Rodrigo solicitou um breve relato de alguns alunos de "suas" experiências com a matemática, atividade essa estendida para todos relatarem no moodle suas experiências.
Nesta atividade "lavei" minha alma, pois pude expor meus sérios problemas com a disciplina, que me traumatizaram, e até hoje acredito ter um "bloqueio" quando o assunto é matemática.
Após o professor desenvolveu uma atividade com a turma (PAF PIF MAIA) semelhante ao jogo de "PIF", mas com símbolos diferentes.O jogo necessitou de muita atenção, pois ainda não estávamos familiarizados com as cartas, muitas vezes se perdendo na troca dos símbolos pelos números.
A aula foi maravilhosa, e não acredito que fiz este elogio para uma aula de Matemática, matéria essa que "abomino", tenho traumas. Nesta aula percebi que é possível ensinar a Matemática de forma lúdica, divertida e prazerosa para nossos alunos, despertando o interesse e curiosidade neles.
Durante meu estágio, tentei trabalhar o lúdico e com materiais concretos para desenvolver as atividades de matemática, onde os alunos tivessem acesso aos materiais para visualizarem o que estavam fazendo e, principalmente compreenderem o que estavam fazendo, e não somente fazer por fazer, como eu, que fazia mas não entendia porque estava fazendo!?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário