Psicogênese da Língua Escrita, segundo esse método Emília afirma que todos os conhecimentos têm uma gênese, explicitando quais são as formas iniciais de conhecimento da língua escrita. Por meio de revistas,de sua teoria, explica como as crianças chegam a ser leitoras, antes de sê-lo. Ao contrapor-se à concepção associacionista da alfabetização, a Psicogênese da Língua Escrita apresenta suporte teórico construtivista, no qual o conhecimento aparece como algo a ser produzido pelo indivíduo(criança), que passa a ser visto como sujeito e não como objeto do processo de aprendizagem.
Segundo a autora, a alfabetização é um processo de conhecimento que se inicia muito cedo e nunca termina. A criança constrói hipóteses a respeito do que deseja ler e escrever, portanto ele não espera chegar a idade certa ou que alguém se disponibilize a ensiná-la, mas vai aos poucos, naturalmente,se alfabetizando, como diz Emília a criança não pede permissão para aprender.E é através da leitura, das diversas informações e contextos oferecidos, através de revistas, cartazes, televisão,placas, por isso a importância de estimular sempre a leitura, onde podemos ler para nossos alunos, montar teatros, oportunizar momentos de leitura na biblioteca da escola.....
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